Ministério do Esporte Oito equipes de futebol de 5 competem na Copa Loterias CAIXA Série B
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Oito equipes de futebol de 5 competem na Copa Loterias CAIXA Série B

Após o sucesso do futebol de 5 brasileiro nos Jogos Paralímpicos, a modalidade volta a entrar em cena no país com a disputa da Copa Loterias CAIXA – Série B da modalidade. A competição ocorrerá de 5 a 9 de outubro, em Porto Alegre (RS), no ginásio Tesourinha. Serão oito equipes disputando duas vagas que garantem acesso à elite nacional, além do troféu de campeão.
O evento contará com a participação dos seguintes estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. As equipes conquistaram a vaga na Série B deste ano após a disputa das etapas regionais que foram disputadas no primeiro semestre.
 
Foto divulgaçãoFoto divulgação
 
Representante da casa, a Acergs (RS), surge como uma das forças da competição, após conquistar o terceiro lugar do Regional Sul. Outra equipe que vem de um ótimo resultado é a Uniace (DF). Os candangos foram vice-campeões da etapa Centro-Norte e prometem brigar por uma das vagas na Série A do ano que vem. Os outros participantes são: Advims (MS), Cedemac (MA), Cesec (SP), Escema (MA), Ismac (MS) e Unicep (ES).
 
Fórmula de disputa
 
O campeonato será disputado em fases de grupos e eliminatórias. Na primeira fase da competição, as oito equipes serão divididas em dois grupos. As duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, onde ocorre o cruzamento entre primeiro e segundo colocados.
 
Os vencedores da fase eliminatória fazem a final da competição e, consequentemente, garantem vaga para a Série A de 2017. Os perdedores das semifinais disputam o bronze da competição. Além do troféu e medalha para as três primeiras colocadas, haverá premiação para o artilheiro e melhor goleiro da competição.
 
O sorteio dos grupos será feito na próxima terça-feira (4/10), durante congresso técnico, um dia antes do início das partidas. 
 
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e do CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla