Ministério do Esporte COI confirma bronze do Brasil no 4x100m feminino dos Jogos Pequim 2008
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

COI confirma bronze do Brasil no 4x100m feminino dos Jogos Pequim 2008

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta quarta-feira que o Brasil herdará o terceiro lugar do revezamento 4x100m feminino dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, na China. Assim, as atletas Rosemar Maria Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Barbosa Presti e Rosângela Cristina Oliveira Santos receberão as medalhas de bronze e os diplomas correspondentes. A data da entrega será definida pelo COI.
 
Washington Alves/COBWashington Alves/COB
 
"Brevemente nosso Departamento de Relações com os NOC (Comitês Olímpicos Nacionais) fará contato para organizar a entrega das medalhas", informou Thomas Bach.
 
Quarto colocado no revezamento 4x100m feminino dos Jogos Pequim 2008, o Brasil ganhou direito à medalha de bronze após Yulia Chermoshanskaya, atleta da equipe da Rússia, primeira colocada, testar positivo em exame antidoping refeito rencentemente com o material colhido à época. A Bélgica, que fora a segunda colocada, herdou as medalhas de ouro e a Nigéria, que terminou em terceiro, terá direito às medalhas de prata.
 
Com a medalha do 4x100m feminino de Pequim 2008, o Brasil soma 16 medalhas olímpicas na história do atletismo: cinco de ouro, três de prata e oito de bronze.
 
Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla