Ministério do Esporte Ouro inédito para meninas do Mato Grosso no handebol dos Jogos Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ouro inédito para meninas do Mato Grosso no handebol dos Jogos Escolares

Vencer um time de tradição não é tarefa fácil. Ainda mais sendo a primeira vez em uma decisão de campeonato nacional.  Foi esse o repertório que levou a equipe da Escola Municipal Dona Sabina Lazari, do interior do Mato Grosso, a conquistar a medalha de ouro do torneio feminino de handebol dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016. Nesta quinta-feira, dia 29, a equipe de Campo Verde, a 140km de Cuiabá, derrotou as bicampeãs pernambucanas do Colégio Anglo Líder por 17 a 8 para ficar com o ouro. O bronze foi para a escola Elisio Teixeira, de São Paulo.
 
Vitória por 17 a 8 contra time de São Paulo garantiu título inédito a equipe de MT(Foto:Wander Roberto/Exemplus/COB)Vitória por 17 a 8 contra time de São Paulo garantiu título inédito a equipe de MT(Foto:Wander Roberto/Exemplus/COB)
 
A vitória logo na primeira final nacional parecia um sonho que se tornou realidade para as mato-grossenses. "É tudo muito bom, mas eu ainda não estou acreditando no título", disse Carolina Rosso, um dos destaques do time medalha de ouro. 
 
Na arquibancada um observador detalhista e atencioso. O treinador da seleção brasileira principal, o dinamarquês Morten Soubak, que está em João Pessoa atrás de novos talentos para o handebol brasileiro, não escondeu a satisfação. "O nível técnico da competição foi muito alto. Vi várias meninas com futuro. O Brasil está muito bem representado nessa categoria”, disse o campeão mundial em 2013, muito assediado ao final da partida. Morten fez questão de atender a todas as meninas. “É o mínimo que posso fazer por elas. Adoto ter esse contato e fico feliz em saber que me conhecem e o que represento para o handebol feminino", afirmou o treinador.
 
Bronze
 
Na disputa pela medalha de bronze, a escola Elísio Teixeira, de São Paulo, derrotou o Colégio Nossa Senhora das Dores, de Minas Gerais, por 22 a 16, também na manhã dessa quinta-feira. Com três vitorias e duas derrotas ao longo da competição, as atletas de São Paulo garantiram a medalha de bronze dos Jogos Escolares da Juventude 2016.
 
Pela primeira vez saindo do estado de São Paulo, Jenifer Camargo Araujo, de 14 anos, ficou muito feliz ao chegar ao pódio. "É muito emocionante porque é um sonho para a gente chegar aqui. Conseguimos conquistar pelo menos um terceiro lugar, isso é uma emoção para todas nós", disse Jenifer. 
 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.
 
Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla