Ministério do Esporte Seleção Brasileira feminina Sub-17 estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria no sábado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira feminina Sub-17 estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria no sábado

Rafael Ribeiro / CBFRafael Ribeiro / CBF
A seleção brasileira feminina Sub-17 estreia no sábado (01.10) contra Nigéria, na Copa do Mundo da categoria. A partida será às 10h (horário de Brasília) no King Abdullah II International Stadium, em Amã na Jordânia. O segundo jogo da equipe brasileira será contra a Coreia do Norte, dia 4, no Prince Mohammed International Stadium, em Al Zarqa, às 19h (13h de Brasília). E fechando a fase de grupos, a seleção enfrenta a Inglaterra, dia 8, no Al Hassan International Stadium, em Irbid, às 16h (10h de Brasília).
 
Antes do início das disputas a equipe treinada pelo técnico Luiz Antonio Ribeiro (Luizão) realizou dois amistosos nos dias 22 e 25 de setembro contra as equipes da Jordânia e de Camarões, vencendo a primeira partida por 7 x 0 contra as donas da casa, e perdendo o segundo jogo por 2 x 0 contra as camaronesas.
 
A equipe comandada pelo técnico Luizão sabia que a Jordânia seria um adversário mais fraco, mas a partida serviria para algumas meninas "tirarem o peso da camisa", ou seja, estrearem com a camisa verde e amarela. “Algumas meninas do grupo não estavam no Sul-Americano, então foi importante para elas tirarem a pressão e também para o Luizão ver como o time está dentro de campo”, avaliou a capitã Angelina.
 
Para a lateral Thaís Reiss, entre as duas partidas, o mais valioso foi ter enfrentado uma equipe de escola africana (Camarões), estilo que o Brasil enfrentará na primeira fase da Copa do Mundo: a Nigéria. “O jogo não foi fácil. Elas são muito fortes e muito rápidas e acabou sendo complicado para a gente correr atrás. No contato era difícil também. Esse jogo foi muito bom para a gente se preparar ainda mais para a nossa estreia contra a Nigéria. Como o Luizão sempre cobra, temos que ficar mais compactadas para facilitar a marcação e sempre ter uma na cobertura”, analisou.
 
Além da pressão da camisa, do entrosamento, dos ajustes finais, de enfrentar uma escola africana, para o treinador a chegada antecipada foi essencial para que as jogadoras estejam bem adaptadas antes da competição. Amã, capital da Jordânia, tem seis horas a mais do que Brasília.
 
Além da seleção brasileira, participam da disputa Japão, Coreia do Norte; Gana, Camarões e Nigéria; Canadá, México e Estados Unidos; Venezuela e Paraguai; Nova Zelândia; Alemanha, Espanha e Inglaterra; Jordânia.
 
Confira a lista das 21 relacionadas pelo treinador:
Goleiras:
Nicole Ramos - Criciúma / FME  
Kemelli Trugilho Firmiano Ferreira - Criciúma / FME 
Stefane Pereira Rosa - Team Chicago Brasil  
 
Zagueiras:
Camila Silva Soares - Valinhos Futebol Clube   
Thais Regina da Silva - Vitória de Santo Antão/PE
Tainara de Souza da Silva - São Francisco/BA 
 
Laterais:
Isabella de Almeida Fernandes - Valinhos Futebol Clube 
Thais Reiss de Araujo - Escolinha Coxa-Abranches 
 
Meio-campistas: 
Juliana da Silva Passari - Ferroviária/Fundesport
Angelina Alonso Costantino - Club de Regatas Vasco da Gama
Kawane Luiz Ribeiro - Inter de Lages/Leoas da Serra (SC) 
Raquel Domingues Batista - Santos Futebol Clube
Bianca Caetano Ferrara - San Diego Surf Club
Micaelly Brazil dos Santos - E. C.Iranduba da Amazônia
Isabela Alvares da Silva - Ceilândia / DF
 
Atacantes:
Maria Jhulia Azarias -  Inter de Lages/Leoas da Serra(SC) 
Kerolin Nicoli Israel Ferraz - Valinhos Futebol Clube   
Jaqueline Ribeiro dos Santos Almeida -  Portuguesa /SP  
Ana Vitória Angélica K. de Araújo - Academia Futebol Clube/MT  
Nycole Raysla Silva Sobrinho - Ceilândia/DF    
Laissa Nascimento Santos - Ceilândia /DF
 
Fonte: CBF
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla