Ministério do Esporte Golaço marca vitória do Maranhão contra Rondônia no futsal dos Jogos Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Golaço marca vitória do Maranhão contra Rondônia no futsal dos Jogos Escolares

Gaspar Nóbrega/Exemplus/COBGaspar Nóbrega/Exemplus/COB
A Escola Duque de Caxias, da zona rural de Imperatriz (MA), derrotou na manhã desta terça-feira, dia 27, o Colégio Ágape, de Ariquemes (RO), por 3 x 0, e se classificou para as semifinais do torneio feminino de futsal da terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude. O jogo foi disputado no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa (PB).
 
As duas equipes haviam vencido o time alagoano do Colégio Santíssima e disputavam a única vaga do grupo A para as semifinais da competição. O jogo começou nervoso, com poucas chances de gol, até que a ala-pivô Débora Vieira, do time maranhense, fez bela jogada individual, entrou na área adversária e marcou um golaço abrindo o placar. "Quando eu entrei na área levantei um pouco a bola e peguei de meia-bicicleta fazendo um golaço", narrou a habilidosa atleta de 14 anos.
 
Depois do gol, o time comandado pelo técnico Sandoval de Jesus se retraiu e viu as rondonienses desperdiçarem duas boas chances de empatar a partida. Na primeira, Laudicéia Moura tabelou com a camisa 10 Raylane Andrade e chutou forte, para defesa da goleira Letícia Santos. Logo depois, Pietra Pereira pegou a sobra de bola após escanteio e mandou uma bomba. A bola passou rente ao travessão.
 
Mas no contra-ataque, Maria Vitória Lima, camisa 11 da equipe maranhense, chutou de bico, do meio da rua, e fez 2 x 0 para as maranhenses. "Gosto de chutar de longe. A goleira estava adiantada e mandei brasa", disse a jovem atleta. Esse foi o sexto gol de Maria Vitória na competição. Na estreia, ela marcou cinco gols na vitória por 9 x 3 sobre o Colégio Santíssima (AL).
 
A equipe de Rondônia sentiu o golpe e mesmo com muito tempo de jogo pela frente não conseguiu assustar o time adversário, que ainda marcou o terceiro gol, com Antonia Correa. Após a partida, as meninas de Rondônia caíram no choro e foram confortadas pelas maranhenses. "Fica assim não, vocês jogaram muito", disse Débora para uma adversária.
 
Fã de Neymar, Maria Vitória afirmou. "Espero um dia ser profissional e ajudar a minha mãe a ter uma vida melhor", disse a jovem de 14 anos. "Esse é o sonho de todas. A nossa mainha sempre fica em primeiro lugar", afirmou uma companheira.
 
As semifinais dos torneios das três divisões do futsal e dos outros três esportes coletivos – basquete, handebol e vôlei – também acontecem nesta quarta-feira, dia 28. O adversário do time maranhense será conhecido após o fechamento da rodada desta terça-feira. A entrada do público é gratuita nos 16 ginásios que recebem os Jogos Escolares.
 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.
 
Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla