Ministério do Esporte Maior feira de futebol do mundo traz novidades para o setor
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Maior feira de futebol do mundo traz novidades para o setor

A Soccerex, maior feira do mundo sobre futebol, teve início nesta segunda-feira (26.09) em Manchester, na Inglaterra, trazendo várias novidades para o setor e promovendo palestras com nomes consagrados do esporte mundial. Os estandes espalhados pela enorme área do Manchester Central Convention Complex exibem de tudo: novos materiais para equipamentos esportivos com tecnologia inovadora, aplicativos específicos para futebol, máquinas de bebida para uso em estádios, empresas que ajudam o torcedor a personalizar a rede social, simuladores de última geração, material para treinamento e jogo, câmeras para arenas, clube brasileiro com parceria na Eslováquia. 
 
Secretário Gustavo Perrella (centro) se encontra com o presidente da Soccerex, Tony Martin (à direita), e com o membro da diretoria, Paul Duffen (esq). Foto: Rafael Brais/MESecretário Gustavo Perrella (centro) se encontra com o presidente da Soccerex, Tony Martin (à direita), e com o membro da diretoria, Paul Duffen (esq). Foto: Rafael Brais/ME
 
Os painéis promovidos pela Soccerex estão distribuídos em três salas de conferências diferentes: Estúdio, Academia e Zona Futebol do Amor. O programa deste ano é dividido em cinco temas centrais: governança; finanças do futebol e do mercado de transferências; maximizando a experiência dos fãs e engajamento; direitos comerciais; e desempenho dos jogadores. Dentre as palestrantes, nomes como o de Javier Tebas, presidente da La Liga, da Espanha; Shaun Harvey, CEO da Liga Inglesa de futebol; o pentacampeão Gilberto Silva, atual diretor técnico do Panathinaikos FC; Edwin Van Der Sar, diretor do Ajax; e Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa. 
 
O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, que participa da feira, encontrou-se neste primeiro dia com o presidente da Soccerex, Tony Martin, que estava acompanhado por Paul Duffen, membro da diretoria da entidade. Durante a reunião, falaram um pouco sobre o futebol brasileiro, o momento próspero vivido pelo país nos últimos anos no esporte e o legado dos megaeventos.
 
Para Perrella, a Soccerex é uma referência para o mundo do futebol dentro e fora das quatro linhas, já que reúne os principais atores do setor. "Muita coisa acontece aqui, desde a negociação de equipamentos esportivos até discussões de políticas para clubes e para definições de planejamento de governos", afirmou. O secretário destacou também a ampla participação de delegados e palestrantes, que vieram de 78 países. "A representatividade é grande, o que comprova a importância desse tipo de feira global para o mercado do futebol."
 
Estandes
Os estandes da Soccerex trazem diversos produtos, serviços e entretenimento. É possível, por exemplo, chutar uma bola no gol e desafiar um robô-goleiro, que é praticamente intransponível. Além disso, o convidado pode testar sua habilidade e dominar a bola passando por entre cones, como os atletas fazem em treinos, e, ainda, medir a velocidade do chute, colocar à prova a mira em gols de verdade e, em um cinema 3D, sentir-se dentro de um estádio lotado na hora de disputa de pênaltis.
 
Foto: Rafael BraisFoto: Rafael Brais
 
A Eventstag é uma dessas empresas que surgiram por causa da evolução e dos avanços do uso da internet. Como eles mesmos se classificam na apresentação, são viciados em redes sociais e nasceram com a missão de possibilitar que qualquer pessoa "mite"(faça algo exemplar nas redes, conseguindo muitas curtidas) em seu Instagram, Facebook, Twitter, etc. "Criamos métodos para que as pessoas tenham destaque em suas redes sociais, como, por exemplo, colocando o rosto de um torcedor na figurinha de uma Copa do Mundo", explicou Dan Strang, CEO da empresa, mostrando o cromo da Itália com um torcedor transformado em Roberto Baggio. É possível também elaborar o layout de um jornal ou construir um website próprio, baseado em qualquer tema do futebol. 
 
O Fluminense é o único time brasileiro com estande na Soccerex. No local, representantes do clube exibem informações da parceira com o time da Eslováquia ŠTK Šamorín. Intitulado FluEuropa, o projeto, em vigor desde agosto de 2015, permite, segundo o clube, uma grande evolução no processo de desenvolvimento de atletas e serve como uma excelente plataforma de marketing para alavancagem, exposição e internacionalização da marca do Fluminense. 
 
A Soccerex, que termina no dia 28 de setembro, apresentará nesta terça-feira (27.09) temas como a crescente influência do futebol chinês no mundo; games; futebol feminino; e patrocínios. 
 
Rafael Brais, de Manchester
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla