Ministério do Esporte Santa Catarina derrota Pernambuco e leva ouro na dupla masculina do tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Santa Catarina derrota Pernambuco e leva ouro na dupla masculina do tênis de mesa

William Lucas/Exemplus/COBWilliam Lucas/Exemplus/COB
A parceria de Santa Catarina formada por Guilherme Silva, da Escola Professora Laura Andrade, e Lucca Felippi, da Escola de Educação Básica Raulino Horn, conquistou a medalha de ouro na dupla masculina dos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 12 a 14 anos. Eles venceram a dupla pernambucana, formada por Eduardo Ramos (Colégio Antenor Simões) e Gustavo Carvalho (Colégio Equipe), por 3 sets a 0, parciais de 11/9, 11/6 e 11/4, na decisão disputada na quinta-feira, dia 22, na Funad, em João Pessoa.
 
“A competição foi excelente, muito difícil”, disse Lucca, que além do ouro na dupla masculina levou a medalha de prata na dupla mista. “Joguei diversas partidas em pouco tempo, o que me exigiu muito também. Mostrei muito preparo técnico e físico”.
 
Fã do chinês Zhang Jike, dono de três medalhas de ouro e uma de prata em Jogos Olímpicos, e do brasileiro Hugo Calderano, campeão dos Jogos Escolares da Juventude em 2009 e que alcançou as quartas-de-final nos Jogos Olímpicos Rio 2016 quando foi derrotado pelo japonês Jun Mizutani em partida decidida nos detalhes, Lucca agora sonha com a convocação para a seleção brasileira.
 
“Esse é o um objetivo para o ano que vem. Sei que vai ser muito difícil porque eu ainda sou muito novo, mas vou treinar muito para isso”, disse o jovem mesatenista de 14 anos, que começou a jogar ainda criança. “Comecei brincando na praia. A gente botava uma mesa de jantar e jogava numa mesa totalmente improvisada. Aos 10 eu disputei a minha primeira competição”.
 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.
 
Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla