Ministério do Esporte Secretário de Futebol se encontra com torcidas organizadas para debater combate à violência nos estádios
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário de Futebol se encontra com torcidas organizadas para debater combate à violência nos estádios

Roberto Castro/MERoberto Castro/ME
O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, recebeu nesta quarta-feira (21.09), em Brasília, representantes da Anatorg (Associação Nacional das Torcidas Organizadas). O encontro teve o objetivo de reforçar o diálogo da entidade, a fim  de evitar os casos recorrentes de violência entre as torcidas no país. Atualmente, a Anatorg possui 108 torcidas associadas distribuídas por 14 estados brasileiros.
 
Durante a audiência, o secretário Gustavo Perrella destacou que todos os projetos que busquem melhorar o futebol, qualificar a relação entre as torcidas e contribuir para fortalecer a paz no esporte serão analisados. “Acredito que a Anatorg precisa ter voz para se expressar e, junto com as autoridades competentes, contribuir para que o futebol dentro e, principalmente, fora de campo seja mais forte e com menos violência”, afirmou. Perrella destacou a importância dos seminários de torcidas organizadas que foram promovidos pelo Ministério do Esporte nos últimos anos. “Não tenho dúvida de que o caminho é o diálogo. Os seminários são locais onde a discussão é ampliada, questões resolvidas e conflitos evitados”, comentou.
 
Rafael Brais
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla