Ministério do Esporte Povo Guarani Mbiá apresentará a Dança de Tangará na Casa Brasil, neste sábado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Povo Guarani Mbiá apresentará a Dança de Tangará na Casa Brasil, neste sábado

 
O Povo Guarani Mbiá, da aldeia Mata Verde Bonita, de Maricá (RJ), vai fazer uma apresentação etnocultural da Dança de Tangará neste sábado (17.09), às 11h, na Casa Brasil. Dezesseis indígenas vão atravessar os pavilhões dos Armazéns 1 e 2, cantando, até chegarem ao Espaço Gastronômico, local da dança. 
 
A Dança de Tangará representa o fim da adolescência e o início da fase adulta. O pássaro que dá nome à coreografia representa o guardião da aldeia. A manifestação remete ainda à dança do acasalamento e à preparação dos indígenas guerreiros.
 
O Ministério do Esporte busca divulgar os esportes tradicionais indígenas, por meio de propagação e valorização de jogos e práticas corporais, costumes e tradições, respeitando a especificidade de cada povo. Durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016, na Casa Brasil, a pasta vai aproveitar essa vitrine para dar mais visibilidade à cultura dos povos indígenas brasileiros, a exemplo do que foi feito nas Olimpíadas, quando apresentou a Huka Huka, luta tradicional do Povo Kuikuro.
 
Serviço : Apresentação da Dança de Tangará
Data: 17.09 (sábado)
Horário: das 11h às 14h
Local: Espaço Gastronômico do Armazém 2, Casa Brasil, Píer Mauá, Rio de Janeiro, RJ
Mais informações:  Débora Carla Nascimento, coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais do Ministério do Esporte +55 (61) 99295-3793
 
Ascom- Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla