Ministério do Esporte Monarco e Nei Lopes voltam para novo show na Casa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Monarco e Nei Lopes voltam para novo show na Casa

DivulgaçãoDivulgação
A Casa Brasil se rende ao samba no sábado (17). No palco, os bambas Nei Lopes, cantando clássicos da escola de samba Salgueiro, e Monarco, relembrando o próprio repertório. "Já nos apresentamos na Casa Brasil, no início dos Jogos Olímpicos, e estamos tendo oportunidade de voltar. Todo esse espaço revitalizado do Porto é muito bonito, é uma nova orla que se criou, e a Casa Brasil é muito interessante", elogia Nei Lopes.
 
O show é uma das atrações do projeto O Século do Samba, que ocupou o Centro Cultural Banco do Brasil em março e tornou-se destaque na programação musical da Casa Brasil. "Da minha parte, resolvi não usar meu repertório e aproveitar a oportunidade para fazer uma homenagem ao Salgueiro. Tenho um carinho muito grande pela Escola, com músicas conhecidas que as pessoas não associam como pertencentes ao Salgueiro. Por exemplo, a canção '1800 colinas', famosa na voz de Beth Carvalho, é um samba de terreiro do Salgueiro. Sambas de terreiro eram as músicas que animavam os terreiros das escolas, antes de elas se voltarem para o samba enredo", explica Lopes.
 
Já Monarco vai cantar músicas dele que ficaram conhecidas na voz de outros artistas, como Coração em Desalinho, que foi gravada por Zeca Pagodinho e Maria Rita. O repertório conta também com Vivia Isolado do Mundo, Corri pra Ver, entre outras. "Eu tenho muita intimidade com o público, eles cantam junto comigo em todo o lugar que eu vou, nem sei explicar como é. A Zona Portuária ficou muito bonita, adorei, vou cantar na Casa Brasil com o coração cheio de alegria", ressalta.
 
Serviço
Monarco e Nei Lopes
Horário: sábado (17), a partir das 19h30
Entrada gratuita
Casa Brasil
Endereço: Avenida Rodrigues Alves 10 – Armazém 2 – Boulevard Olímpico – Praça Mauá
 
Fonte: Equipe Casa Brasil
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla