Ministério do Esporte Seminário discute importância dos Centros de Iniciação Esportiva e gestão de instalações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seminário discute importância dos Centros de Iniciação Esportiva e gestão de instalações

O Espaço Multiuso da Casa Brasil recebe nesta quarta-feira (14.09), das 10h às 13h, gestores e representantes de prefeitura de todo o país, no seminário que irá debater, principalmente, o Programa do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), a gestão de instalações esportivas e as experiências exitosas na seleção e construção das obras do CIE.  
 
O evento é promovido pelo Ministério do Esporte e as palestras serão ministradas por técnicos do Departamento de Infraestrutura de Esporte da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento. O evento tem entre os principais objetivos apresentar o programa do CIE e o projeto Vila do Esporte, ambos disponíveis para cessão aos entes públicos interessados; esclarecer dúvidas sobre planejamento da ocupação e os gastos de uma instalação esportiva compartilhar os procedimentos considerados de sucesso no desenvolvimento da iniciativa; e orientar acerca da fiscalização de obras públicas. 
 
Os Centros de Iniciação ao Esporte fazem parte da Rede Nacional de Treinamento e se destinam a identificar talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva em territórios de vulnerabilidade social, com instalações esportivas que seguem requisitos oficiais.  
 
Serão construídos 233 centros em 223 municípios de todo o país e o investimento total será de R$ 840 milhões. O primeiro CIE foi inaugurado no mês de junho, em Franco da Rocha (SP).
 
SERVIÇO:
Palestra sobre os Centros de Iniciação ao Esporte
Data: 14.09.
Horário: das 10h às 13h
Local: Auditório do Armazém 2, Casa Brasil, Pier Mauá, Rio de Janeiro, (RJ)
Mais informações
Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte
Emília Andrade: +55 (61) 99685-1783
 
Ascom - Ministério do Esporte 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla