Ministério do Esporte Casa Brasil e a preparação para receber pessoas com deficiência
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Casa Brasil e a preparação para receber pessoas com deficiência

Rafael Azeredo / Casa BrasilRafael Azeredo / Casa Brasil
A Casa Brasil segue de portas abertas ao público até o próximo domingo (18), dia do encerramento dos Jogos Paralímpicos, e o que pode parecer um detalhe para muitos, na verdade tem sido alvo de elogios. A estrutura da Casa conta com diversas exposições que ressaltam os atrativos e a cultura do país em espaços acessíveis a pessoas com deficiência.
 
"Todos os nossos espaços contam com rampas para acesso de cadeirantes e a sinalização está disponível também em braile. Além disso, os expositores têm tradutores em linguagem de libras à disposição", explica o porta voz da Casa Brasil Jun Yamamoto.
 
O aposentado e cadeirante Severino Pinheiro, 76 anos, visitou a Casa Brasil nesta segunda-feira (12) acompanhado da família e aprovou a acessibilidade do espaço. "Está tudo maravilhoso, o acesso está muito bem feito", disse. A exposição Brasil Junino, que mostra a cultura da festa de São João no Brasil foi a que mais encantou Severino. "Moro há 40 anos no Rio de Janeiro, mas sou nascido no Nordeste. É impossível não me emocionar com as festas juninas", acrescentou o aposentado, que é natural de Recife.
 
Um levantamento do Ministério do Turismo mostra que, entre os visitantes da Casa Brasil, 78% são moradores do Rio de Janeiro, 20% são turistas de outros estados brasileiros e 2% de outros países, com destaque para a Espanha, Argentina, Estados Unidos, Bolívia e França. Na avaliação dos visitantes que também conheceram outras casas temáticas, 49% considerou a Casa Brasil como o melhor espaço de exposições.

Fonte: Equipe Casa Brasil

Ascom - Ministério do Esporte 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla