Ministério do Esporte Ministro Picciani se reúne com ministros do Esporte kuwaitiano e francês
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Picciani se reúne com ministros do Esporte kuwaitiano e francês

 
No Rio de janeiro, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, se encontrou com o ministro da Informação e dos Assuntos da Juventude do Kuwait, Salman Sabbah al-Salem al-Hammud al-Sabbah, na tarde desta quinta-feira (08.09), na Casa Brasil. Em seguida, o ministro também se reuniu com o secretário do Esporte francês, Thierry Braillard, na residência do cônsul-geral da França.  
 
De acordo com Picciani, o titular da pasta kuwaitiana elogiou a organização da Rio 2016. “Ele destacou, sobretudo, a maneira como foram recebidos pelos brasileiros, com muita festa e alegria. Isso nos leva a reafirmar que, nestes Jogos Olímpicos e Paralímpicos, quem sempre leva a medalha de ouro é a população brasileira e do Rio de Janeiro, que tem recebido com muita cordialidade e festa os visitantes”, frisou.
 
Os dois ministros debateram ainda sobre a experiência do Brasil na área do esporte, em especial nos setores voltados para pessoas com deficiência, da importância da inclusão social desse grupo de pessoas e o esporte como fator fundamental para que essa inclusão seja bem-sucedida.
 
Secretário do Esporte francês, Thierry Braillard, e ministro Leonardo Picciani se encontram no Rio. Foto: Francisco Medeiros/MESecretário do Esporte francês, Thierry Braillard, e ministro Leonardo Picciani se encontram no Rio. Foto: Francisco Medeiros/MEJá no encontro com o secretário francês, ambos discutiram detalhes acerca da assinatura de um acordo de cooperação internacional. “Tivemos a oportunidade de nos encontrar durante os Jogos Olímpicos e ficou decidido desde então que França e Brasil vão assinar um acordo de cooperação internacional”, ressaltou Braillard.  
 
Para o ministro do Esporte brasileiro, a expectativa sobre a assinatura desse acordo é muito positiva. “No momento, a proposta passa por análise técnica das secretarias de Esporte de Alto Rendimento, e de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, para que, no mais breve espaço de tempo possível, possa ser assinada. O documento vai possibilitar o intercâmbio de equipes, de atletas e de treinadores, com um país que tem uma tradição esportiva muito forte, que envolve muitas modalidades e um trabalho de excelência.  
 
Emília Andrade, do Rio de Janeiro
Ascom – Ministério do Esporte  
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla