Ministério do Esporte Conselho Nacional do Esporte se reuniu nesta terça no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Conselho Nacional do Esporte se reuniu nesta terça no Rio de Janeiro

A 33ª reunião do Conselho Nacional do Esporte (CNE) foi realizada nesta terça-feira (06.09) no escritório do Ministério do Esporte no Rio de Janeiro. A pauta do encontro tratou dos temas Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), Plano Nacional de Desporto e Legado Olímpico.
 
Ministro Picciani preside 33ª reunião do CNE, no Rio de Janeiro. Foto: Francisco Medeiros/MEMinistro Picciani preside 33ª reunião do CNE, no Rio de Janeiro. Foto: Francisco Medeiros/ME
 
“O grande desafio após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos é o legado, pois não podemos perder este momento. Esses eventos colocaram o esporte na ponta das atenções. Precisamos aproveitar o legado material, que são instalações e equipamentos, em conjunto com o legado imaterial, que é essa atenção, esse desejo de crianças, jovens e adultos têm de praticar esportes após verem os eventos. Isso tudo só reforça que o assunto deve ser tratado como política pública de primeira grandeza”, afirmou o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, ao abrir a reunião. “Cabe ao Ministério do Esporte e a esses conselho que se reúne aqui hoje atuar na formulação e aperfeiçoamento dessas políticas públicas de esporte.”
 
Presidida por Leonardo Picciani, a reunião contou ainda com participação de secretários da pasta, representantes do Comitê Olímpico do Brasil, da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, da Comissão Nacional de Atletas, de Clubes Sociais,do Conselho Federal de Educação Física, do Conselho Brasileiro de Ciências do Esporte, da Comissão Desportiva Militar Brasileira, da Confederação Brasileira de Futebol, além de secretários estaduais e municipais de Esporte e Lazer, dirigentes desportivos e ex-atletas.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla