Ministério do Esporte Trunfo Brasil 2016 aproxima público e atletas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Trunfo Brasil 2016 aproxima público e atletas

Torcer pelos atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros ficou ainda mais divertido. Foi lançado nesta segunda-feira, na Casa Brasil, o Trunfo Brasil 2016. O jogo de cartas mundialmente famoso agora ganhou versão eletrônica para as plataformas Android e iOS com mais de 150 atletas consagrados.
 
Luiz Lima apresenta ao público jogo eletrônico que reúne 150 atletas brasileiros. (Foto:Francisco Medeiros/ME)  Luiz Lima apresenta ao público jogo eletrônico que reúne 150 atletas brasileiros. (Foto:Francisco Medeiros/ME)
 
O objetivo da iniciativa é aproximar os atletas do público e divulgar as modalidades esportivas. São 113 atletas olímpicos e 37 paralímpicos, todos patrocinados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. Outras sete cartas são homenagens a grandes nomes do esporte brasileiro, como o ex-meio-fundista Joaquim Cruz e a ex-jogadora de vôlei Paula Pequeno.
"É uma experiência dinâmica e divertida. E uma forma de estimular nossos jovens a praticar esporte. É mais que uma homenagem", afirmou o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima.
 
Atletas da seleção olímpica de nado sincronizado, Luisa Borges e Duda Miccuci fazem parte do jogo e acompanharam o lançamento. "Voltamos um pouco à nossa infância. O Trunfo nos coloca em contato com o público, que pode aprender mais sobre os atletas", comentou Luisa.
 
Luisa e Duda ressaltaram a importância do apoio do Bolsa Atleta para os treinamentos e a performance nos Jogos. "Tenho certeza que ajudou muito no nosso desempenho", afirmou Duda. Sobre o Trunfo, ela completa: "Joguei muito quando era pequena. É muito bacana e permite conhecer outros atletas".
 
O aplicativo traz a biografia dos atletas e suas principais conquistas. O jogo permite partidas com amigos ou desconhecidos. Os jogadores escolhem atributos do atleta como força, por exemplo, e os valores são comparados entre as cartas. Além das cartas dedicadas a 157 atletas, outras três difundem o conhecimento sobre o Portal Brasil 2016, o Bolsa Atleta e a Rede Nacional de Treinamento.
 
O coordenador do Bolsa Atleta, Mosiah Rodrigues, frisou que 77% dos atletas olímpicos e 90,6% dos paralímpicos nos Jogos Rio 2016 são patrocinados pelo programa. "O papel do Trunfo Brasil é importante no sentido de aproximar o ministério do atleta. Desburocratizamos um pouco o contato. É muito importante que consigamos acompanhar a evolução do esporte e da sociedade", disse.
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla