Ministério do Esporte Atendidos pelo PELC e Vida Saudável participam de oficinas e visitam Casa Brasil no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atendidos pelo PELC e Vida Saudável participam de oficinas e visitam Casa Brasil no Rio de Janeiro

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério do Esporte promove nos dias 29 e 30 de agosto, das 14h às 18h, uma programação de atividades físicas e recreativas voltadas a integrantes dos programas sociais Vida Saudável e PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) de núcleos do Rio de Janeiro. 
 
Cerca de 100 pessoas ligadas aos programas sociais (agentes sociais, coordenadores e público beneficiado) participarão da ação que conta com oficinas físicas, esportivas, recreativas e de lazer. O ponto de encontro para ambos os dias será na Casa Touring, às 14h. Após as atividades, os participantes convidados farão uma visita orientada pelos Armazéns 1 e 2 da Casa Brasil. 
 
Informações sobre o PELC (Programa de Esporte e Lazer da Cidade) 
Criado em 2003, o Programa Esporte e Lazer da Cidade atende às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população. É através da implantação e desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer que as atividades são desenvolvidas e ocorrem por meio da celebração de convênios ou termos de cooperação entre o Ministério do Esporte, municípios, governos do Estado, Distrito Federal e Entidades Públicas Estaduais e Federais.
 
Desde sua criação, o PELC vem ampliando, qualitativa e quantitativamente, suas ações. O crescente aumento de recursos e de pessoas beneficiadas aponta para a ampliação e a valorização das políticas públicas de esporte e lazer no nível local. Neste sentido, foi criada a Capacitação Gerencial que visa promover a formação e o desenvolvimento de quadros para atuação no campo do esporte e do lazer, alicerçada em valores de participação popular, a partir da implantação e do desenvolvimento do Programa Esporte e Lazer da Cidade. 
 
Informações sobre o programa VIDA SAUDÁVEL 
O Brasil vem sofrendo com as inúmeras transformações e consequências de um país em desenvolvimento. Com o avanço tecnológico, passou-se a viver mais, desafiando-nos a refletir e promover políticas públicas voltadas para qualidade de vida do cidadão idoso ― incluindo aqueles com deficiência – predominantemente a partir de 60 anos. Neste sentido e com o objetivo de desenvolver um a proposta de política pública e social, o Ministério do Esporte criou o Programa Vida Saudável.
 
Na busca por garantir o direito da pessoa idosa frente às políticas públicas de esporte e lazer, o Ministério do Esporte decide reconhecer o Programa Vida Saudável, que até 2013 era um dos núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade. O Programa Vida Saudável, na sua essência, visa oportunizar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para o cidadão e cidadã idosos, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o lazer e o esporte recreativo sejam tratados como políticas públicas e direito de todos. 
 
Programação: 
 
29/08 – PELC
 
14h – Apresentação PELC
14h10min – Dinâmica de apresentação (15 min) 
14h30 min. – Oficinas 
* 14h30 min - Atividades Físicas 
* 14h40 min - Recreativas 
* 14h55 min Atividades Culturais 
* 15h 15 min – Lanche 
* 15h 30 min – Visita Orientada – Casa Brasil 
* Encerramento – 18h 
 
30/08 – VIDA SAUDÁVEL
 
14h Apresentação do Programa Vida Saudável 
14h10min – Dinâmica de apresentação (15 min) 
14h30 min. – Oficinas 
* 14h30 min - Atividades Físicas 
* 14h50 min - Recreativas 
* 15h 15 min - Lanche 
* 15h 30 min – Visita Orientada – Casa Brasil 
* Encerramento – 18h 
 
Serviço: 
Oficinas dos Programas sociais do Ministério do Esporte, PELC e Vida Saudável
Data: 29 e 30 de agosto
Horário: das 14h às 18h
Local: Casa Touring – Praça Mauá, centro, Rio de Janeiro – RJ
Mais informações – Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte
Valéria Barbarotto (61) 99800 1508
 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla