Ministério do Esporte Aviso de Pauta - Ministério do Esporte promove atividades nas areias de Copacabana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aviso de Pauta - Ministério do Esporte promove atividades nas areias de Copacabana

Nesta quinta e sexta-feira (dias 25 e 26.08), o Ministério do Esporte através da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social (SNELIS) realiza uma série de atividades na Arena Esporte Lazer montada na Praia de Copacabana, próximo ao posto 3, no Rio de Janeiro.
 
As atividades do primeiro dia começam a partir das 9h com apresentações socioculturais indígenas, e um mini-torneio de Jiu-jitsu à tarde. Segue ainda na sexta-feira (26.08), com a participação de crianças da capital fluminense integram o Programa Segundo Tempo , além de jogos de beach soccer com craques da modalidade.
 
A atração principal da sexta-feira é uma partida de confraternização entre as equipes amigos do Jr Negão e amigos do Jorginho. Estrelas do beach soccer como: Junior,  Claudio Adão, Jorginho, Robertinho, Júnior Negão, Juninho e os atuais campeões do Mundialito, Mauricinho, Catarino, Lucão, Boquinha, Fanta, Bueno, Daniel, Digo e Sidney estão confirmados.
 
O objetivo da programação é divulgar os principais projetos executados pela SNELIS, como os tradicionais Jogos Indígenas, evento que busca a integração dos povos indígenas e suas práticas culturais com a sociedade.  Também na quinta-feira, às 12h, será apresentada a proposta de Portaria de Institucionalização da Comissão Nacional de Política de Esporte e Lazer Indígena, na Arena Esporte e Lazer.
 
Nos dois dias de evento o público presente poderá conhecer mais de perto e ver em ação alguns dos programas do Ministério do Esporte como o Segundo Tempo; Luta pela Cidadania; Programa Esporte e Lazer da Cidade e Vida Saudável.
 
Serviço: Arena Esporte e Lazer da SNELIS
Quando: 25.08 (quinta-feira)
Horário: Das 9h às 18h
Local: Posto 3, Copacabana
 
Programação (25.08) 
9h –Apresentação de Ritual Bakairi e Tadaimpândyly – (Povo Bakairi doe Mato Grosso- MT);
10h – Apresentação de Ritual Sagrado e Corrida de “Tora” (Povo Gavião/PA);
10h30min – Corrida com Maraká (Povo Pataxó/BA);
11h - Arremesso de Lança, Arco e Flecha (Povo Pataxó/BA);
11h30min - Cabo de Guerra (povos presentes);
12h – Proposta de Portaria de Institucionalização da CNPELI – Comissão Nacional de Política de esporte e Lazer Indígena
15h – Montagem de tatame de Jiu-jitsu
15h30 – Torneio de Jiu-Jitsu – A modalidade deverá fazer parte das atividades do Programa Segundo Tempo e Luta pela Cidadania do Ministério do Esporte em breve e o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, vem se mobilizando junto a instituições e ao próprio Comitê Olímpico Internacional para que a modalidade seja integrada ao programa olímpico.
 
Programação (26.08)
9h - Início de jogos com as equipes do Projeto Geração, com crianças de programas que integra o Programa Segundo Tempo da capital fluminense.
14h - Final das partidas do Projeto Geração
14h10min - Projeto Segundo Tempo
15h - Final da apresentação do Projeto Segundo Tempo
15h05min - Beach soccer feminino ( IAF X Flamengo)
16h - Encontro de Gerações : amigos do Jr Negrão X Amigos do Jorginho
 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla