Ministério do Esporte Casa Brasil recebe Campeonato Brasileiro de Esportes Eletrônicos 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Casa Brasil recebe Campeonato Brasileiro de Esportes Eletrônicos 2016

Foto: Divulgação/MEFoto: Divulgação/ME

A Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL) promove, entre os dias 26 e 28 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Esportes Eletrônicos 2016. Em parceria com o Ministério do Esporte, o evento será realizado no Auditório do Armazém 1 da Casa Brasil, no Rio de Janeiro.

A competição contará com a participação de 35 atletas divididos em três modalidades (por equipes ou individual): League of Legends (LoL), jogo de estratégia disputado por equipes; Counter-Strike (CS-GO), competição de tiro disputada por equipes; e HeartStone (HS), disputa individual em jogo eletrônico de estratégia. Os vencedores terão vaga garantida para disputar o 8º Mundial da Federação Internacional de Esportes Eletrônicos (IeSF), que será disputado no mês de outubro, em Jacarta, Indonésia.

A abertura será nesta sexta-feira (26.08), às 14h, com a apresentação de um painel sobre o desenvolvimento do esporte eletrônico no Brasil e no mundo. Depois, acontecerá um debate mediado pelo presidente da CBDEL, Daniel Cassi. Também estarão presentes na mesa o diretor da IeSF, Collin Webster, e o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima.

As competições serão projetadas em um telão e poderão ser acompanhadas gratuitamente pelo público na Casa Brasil.

Agenda:

26.08 (sexta-feira) 14h – Abertura do evento com debate sobre o desenvolvimento dos esportes eletrônicos 15h – Competição de CS-GO (disputa entre seis equipes com cinco atletas em cada)

27.08 (sábado) 14h – Competição de LoL (disputa entre seis equipes com cinco atletas em cada)

28.08 (domingo) 14h – Competição de HS (cinco atletas competem individualmente)

Serviço: Campeonato Brasileiro de Esportes Eletrônicos 2016 Data: 26, 27 e 28 de agosto Horário: 14h Local: Casa Brasil (Auditório do Armazém 1) – Praça Mauá, centro, Rio de Janeiro – RJ Mais informações – Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte Valéria Barbarotto (61) 99800 1508

Ascom – Ministério do Esporte

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla