Ministério do Esporte Papa Francisco recebe atletas paralímpicos em Roma e deseja sucesso no Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Papa Francisco recebe atletas paralímpicos em Roma e deseja sucesso no Rio 2016

O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (24.08) uma delegação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na Praça de São Pedro, em Roma. O Papa deu a benção aos atletas e desejou sorte nos Jogos Paralímpicos do Rio. O pontífice recebeu de presente um agasalho da equipe brasileira do esgrimista Jovane Guissone.

Na audiência geral aos fieis, o Papa Francisco também fez uma saudação especial aos atletas e aos membros dos CPB, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e do Comitê Paralímpico Italiano que se preparam para os Jogos Rio 2016.

Foto: Divulgação/CPBFoto: Divulgação/CPB

Estiveram presentes representando os atletas brasileiros Sergio Froes, do hipismo, e Jovane Guissone, campeão paralímpico da espada na esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Londres. O vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, e o diretor de relações institucionais do CPB, Luiz Garcia, também participaram do encontro.

“Na hora em que eu vi que o Papa estava vindo na nossa direção, eu nem acreditei. Foi algo inesquecível, um momento muito especial. Ele me abençoou, abençoou meus pertences e nos desejou sorte e muita energia positiva nos Jogos Paralímpicos. Ele também nos pediu que rezássemos pelas vítimas do terremoto na Itália”, disse Jovane Guissone.

Para Sergio Froes, o encontro dará ainda mais motivação na reta final de preparação para a competição no Rio. “Eu volto daqui para a França, onde estamos fazendo a preparação do hipismo, ainda mais motivado e com mais satisfação para chegar aos Jogos no Rio. Foi uma honra encontrar o Papa”, afirmou Sergio.

Enquanto o cavaleiro chega ao Brasil no dia 4 de setembro para a disputa dos Jogos Paralímpicos, Jovane Guissone retorna ao Brasil nesta quinta-feira e se junta aos outros esgrimistas da equipe brasileira na fase final de treinamentos no CT Paralímpico em São Paulo.

Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla