Ministério do Esporte Copa do Brasil de futebol feminino começa nesta quarta (24)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa do Brasil de futebol feminino começa nesta quarta (24)

Quem ficou encantado com a Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos do Rio terá a chance de continuar prestigiando a modalidade. Começa nesta quarta-feira (24) a décima edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Serão 32 equipes lutando pelo título de uma das competições mais importantes do futebol feminino do país. Hoje a bola já rola em 13 estádios diferentes.

O clube campeão garante vaga na Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2017. O torneio é dividido em cinco fases e nas duas primeiras etapas a equipe visitante que vencer por três ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. O sistema é mata-mata, sendo assim, a cada fase um time classifica-se para etapa seguinte e o outro fica de fora.

Conheça as ações do Ministério do Esporte que visam apoiar o futebol feminino brasileiro: 


O atual campeão do campeonato continental é a Ferroviária, clube de São Paulo com tradição no futebol feminino.

Nesta primeira fase, as partidas acontecem às quartas, quintas e domingos, entre 15h e 21h, pelo horário de Brasília, do dia 24 de agosto a 4 de setembro. A competição poderá ser acompanhada pela TV Brasil, de acordo com a tabela e com a grade de programação da emissora. No site da CBF e nas redes sociais da entidade, você acompanha todos os resultados e notícias da competição.

Histórico A Copa do Brasil de Futebol Feminino foi criada em 2007. Em nove edições, apenas Santos e São José conseguiram o bicampeonato. Os três últimos campeões foram: São José, em 2012 e 2013, Ferroviária, em 2014, e Kindermann, em 2015. Na liderança isolada da artilharia, a Rainha Marta tem 18 gols marcados pelo Santos, em 2009. Atrás dela, Daniela Alves, 14 gols em 2007 pelo MS/Saad, e Thaisinha, 10 gols em 2011 pelo Vitória-PE. Outra curiosidade é a maior goleada, que aconteceu na edição de 2012, quando o Vitória-PE fez 15 a 0 no América-RN.

Conheça as equipes que participarão da Copa:

UDA - AL

Vitória-PE

Barcelona-RJ

Comercial-MS

Cresspom-DF

Aliança-GO

União-RN

Caucaia-CE

Náutico-PE

Botafogo-PB

Boca Junior-SE

São Francisco-BA

Estância Velha-RS

Chapecoense-SC

Araranguá / SATC - SC

Foz Cataratas-PR

JV Lideral-MA

Tiradentes-PI

São Raimundo-RR

Iranduba-AM

Vila Nova-ES

Ipatinga-MG

Intercap-TO

São José-SP

Porto Club-RO

Atlético-AC

Oratório-AP

Flamengo-RJ

Santos-SP

Mixto-MT

Audax-SP

Pinheirense-PA


Fonte: CBF
Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla