Ministério do Esporte Ministros do Esporte do Brasil e da República Tcheca discutem parcerias no tiro esportivo e canoagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministros do Esporte do Brasil e da República Tcheca discutem parcerias no tiro esportivo e canoagem

Com o objetivo de buscar parcerias para o desenvolvimento do tiro esportivo e da canoagem brasileira, o ministro do Esporte Leonardo Picciani se reuniu, na última quinta-feira (11.08), no armazém 2 da Casa Brasil, no Rio de Janeiro, com a ministra da Educação, Juventude e Esporte da República Tcheca, Katarina Valachová.
 
Ministro Picciani cumprimenta ministra da Educação, Juventude e Esporte da República Tcheca, Katarina Valachová.(Foto: Ivo Lima/brasil2016.gov.br)Ministro Picciani cumprimenta ministra da Educação, Juventude e Esporte da República Tcheca, Katarina Valachová.(Foto: Ivo Lima/brasil2016.gov.br)
 
"Ela nos propôs uma integração esportiva, sobretudo, no esporte educacional. O Brasil já conquistou nessa olimpíada uma medalha de prata no tiro esportivo e temos, ainda, a expectativa de ter sucesso na prova de canoagem. Então, eu creio que será um intercambio muito positivo", avalia Picciani.
 
Katarina Valachová está no Rio de Janeiro para acompanhar a delegação olímpica da República Tcheca e falou sobre o resultado do encontro com o ministro brasileiro. Para ela, o intercambio entre os dois países deve priorizar a formação de novos atletas. "A República Tcheca faz um grande trabalho no apoio do esporte juvenil e, na conversa que tive com o ministro Leonardo Picciani, percebi que o Brasil também acha importante apoiar a prática de esporte durante a juventude", reforçou Katarina.
 
Os termos de como funcionará a parceria entre Brasil e República Tcheca ainda vão ser discutidos entre as autoridades dos dois países. Durante os últimos anos, o Ministério do Esporte do Brasil tem investido tanto no desenvolvimento do Tiro esportivo, como da canoagem, por meio de convênios e programas como o Bolsa Atleta e o Bolsa Pódio.
Porto Maravilha
 
Durante o encontro com Katarina Valachová, que ocorreu na Casa Brasil, na região do Porto Maravilha, Leonardo Picciani aproveitou para lembrar que o local foi um dos mais beneficiados pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
"É fantástico ver a transformação que as olimpíadas permitiram a esta região da cidade. Aqui é o coração do Rio de Janeiro, foi por onde a cidade se iniciou,m. Era uma região que estava abandonada, as pessoas não conheciam mais e agora elas redescobriram essa parte do Rio, tendo momentos de lazer e de interação nessa região. Isso, sem dúvida, é um legado fantástico para o Rio de Janeiro e para o Brasil", concluiu Picciani.
 
O Porto Maravilha foi concebido para a recuperação da infraestrutura urbana, dos transportes, do meio ambiente e dos patrimônios histórico e cultural da Região Portuária. No centro da reurbanização está a melhoria das condições habitacionais e a atração de novos moradores para a área de 5 milhões de metros quadrados.
 
João Paulo Machado – brasil2016.gov.br
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla