Ministério do Esporte Luta olímpica nacional inicia fase final de preparação para o Rio 2016 na Itália
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Luta olímpica nacional inicia fase final de preparação para o Rio 2016 na Itália

Os atletas nacionais da luta olímpica disputam no próximo sábado (28.05) o Torneio Internacional de Sassari, mais uma etapa na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A equipe é formada pelas quatro atletas já classificadas para os Jogos: Joice Silva até 58kg, Lais Nunes até 63kg, Gilda Oliveira até 69kg e Aline Silva até 75kg, e mais dois atletas do estilo greco-romano; Davi Albino até 98kg e Eduard Soghomonyan até 130kg. Eduard, armênio de nascimento, ainda busca a naturalização para tentar defender o Brasil nos Jogos. Antoine Jaoude, rival de Eduard na categoria, se recupera de lesão e por isso não seguiu com a delegação para Itália.
 
Lais Nunes luta na categoria até 63kg (Foto: Divulgação/CBW)Lais Nunes luta na categoria até 63kg (Foto: Divulgação/CBW)
  
“Será um torneio bom para testarmos o que estamos treinando e principalmente dar ritmo de competição antes dos Jogos Olímpicos. Mesmo com o alto nível da competição, não há uma pressão por resultados, o que pretendo buscar é uma evolução e acertar os detalhes para dar tudo certo na hora dos Jogos”, explicou Lais Nunes, quatro vezes campeã pan-americana de Luta Olímpica.
 
O número de cinco atletas da delegação brasileira, recorde em uma só edição dos Jogos, ainda pode aumentar. A Confederação Brasileira de Wrestling fez um apelo para que seja revisto o critério de vagas para o país sede e aguarda uma posição da United World Wrestling, entidade que regulamente o esporte, para saber se terá convites por ser o país anfitrião dos Jogos. A decisão deve sair em no máximo 15 dias depois da reunião do Tripartite Commission.
  
“Temos uma indefinição na categoria até 130kg e ainda estamos no aguardo da naturalização do Eduard para fazer a seletiva com Antoine Jaoude. Os Jogos estão cada vez mais perto e precisamos definir isso o quanto antes. Estou confiante que a United World Wrestling atenda nosso apelo, mas temos que aguardar a decisão do Tripartite,” explicou Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling e membro do Bureau da United World Wrestling.
 
No dia 06 de junho, a equipe brasileira viaja para Cuba, onde disputa o Torneio Cerro Pelado e encerra o ciclo de viagens antes dos Jogos Olímpicos do Rio.
 
Confira a programação do Torneio Internacional de Sassari no horário de Brasília:
 
Dia: 28/05
Estilo greco-romano (Eliminatórias às 3h e finais às 13h)
Davi Albino até 98kg
Eduard Soghomonyan até 130kg
 
Estilo livre feminino (Eliminatórias às 3h30 e finais às 13h)
Joice Silva até 58kg
Lais Nunes até 63kg
Gilda Oliveira até 69kg
Aline Silva até 75kg
 
Fonte: CBW
Ascom – Ministério do Esporte 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla