Ministério do Esporte Chama Olímpica chega a São José dos Campos nesta terça (26)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Chama Olímpica chega a São José dos Campos nesta terça (26)

REPÓRTER: Faltando poucos dias para o começo do maior evento esportivo do mundo, a Tocha Olímpica passa por São José dos Campos nesta terça-feira (26), véspera do aniversário de 249 anos da cidade.

O revezamento começa no estacionamento do Extra Colina, por volta das cinco horas da tarde. Nos 10 quilômetros de percurso, 40 pessoas vão conduzir o maior símbolo dos Jogos Olímpicos. O trajeto termina no Parque da Cidade, onde, a partir das quatro da tarde, uma programação musical vai animar os espectadores. A cantora Maria Rita participa da festa de encerramento da passagem da Tocha Olímpica por São José.

Quase mil atletas do município recebem incentivos do Ministério do Esporte. O Bolsa Pódio contempla 19 joeenses, entre eles, Carlos Chibana, da seleção olímpica de Judô. Outros 970 esportistas nascidos na cidade recebem recursos do Bolsa Atleta - um investimento que chega a quase 14 milhões de reais por ano. Para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, além da festa, o espírito olímpico traz sentimentos que devem ser abraçados por todos.

SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos nós devemos defender.”

REPÓRTER: Além de São José dos Campos, a chama olímpica também passa, nesta terça-feira (26), pelas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes e Jacareí, todas em São Paulo.

Reportagem, Raphael Costa

Foto: Francisco Medeiros/ME

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla