Ministério do Esporte Yane Marques vai mal em competição, mas continua sendo aposta brasileira do Pentatlo Moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Yane Marques vai mal em competição, mas continua sendo aposta brasileira do Pentatlo Moderno

 
REPÓRTER: Embora não tenha se saído bem na final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, a pernambucana Yane Marques continua sendo a maior esperança brasileira na modalidade nos Jogos Rio 2016, avalia o presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno, Helio Meirelles.
 
A final do campeonato mundial foi disputada nesta sexta-feira (27), em Moscou, na Rússia. Helio Meirelles, que acompanhou todas as disputas, fala sobre o grau de dificuldade do campeonato e lembra que qualquer atleta está sujeito a erros.
 
SONORA: Helio Meirelles, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno
“Os atletas por melhores que eles sejam estão sempre sujeitos a surpresas como no caso do hipismo ou até mesmo na questão do tiro que necessita de uma calma toda especial. Mas a Yane Marques já garantiu sua classificação para os Jogos Olímpicos”.
 
REPÓRTER: Antes da última prova, a do tiro intercalado com a corrida, conhecida como combinado, a atleta estava na terceira posição geral. Mas, por causa do mau desempenho nessa prova, Yane Marques ficou com o 26° tempo e acabou o campeonato bem longe do pódio, no 13º lugar.
 
No Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, o título da competição ficou com a húngara Sarolta Kovacs, que venceu a disputa com boa vantagem diante das rivais. Em segundo lugar está a francesa Elodie Clouvel, seguida da alemã Lena Schöneborn, na terceira posição.

Reportagem, João Paulo Machado
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla