Ministério do Esporte Álbum de figurinhas dos Jogos Olímpicos chega às bancas na próxima semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Álbum de figurinhas dos Jogos Olímpicos chega às bancas na próxima semana

 
REPÓRTER: Atenção, fãs do esporte, preparem-se. Chega às bancas no dia 3 de junho o álbum oficial de figurinhas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Agora você vai poder colecionar e lembrar as emoções do esporte brasileiro e internacional.
 
Produzido pela Editora Panini, o álbum tem 60 páginas e 374 figurinhas, com a imagem de atletas de todas as modalidades olímpicas e paralímpicas. O jogador de basquete Anderson Varejão, a jogadora de futebol Marta e o nadador paralímpico Daniel Dias ilustram a capa. O álbum também apresenta o histórico das Olimpíadas em forma de infográfico, abordando os principais símbolos. A diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio-2016, Sylmara Multini, explica que a ideia é estimular a curiosidade e o interesse de crianças e jovens por esportes menos conhecidos.

SONORA: Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio-2016
“Eu acho que é apresentar todos os esportes. Eu acho que a maioria das crianças não conhece a gama enorme e variada que tem de esportes. Então, hoje nos podemos apresentar para eles um pouco da história desses esportes. E eles podem ter o interesse em ver esses esportes ou ao vivo ou na televisão”.

REPÓRTER: Além dos atletas brasileiros, o álbum também traz personalidades do esporte internacional, como o velocista jamaicano Usain Bolt, multicampeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos. O presidente da editora Panini do Brasil conta que o encarte foi desenvolvido para ensinar, de uma maneira lúdica, a história dos esportes olímpicos.

SONORA: José Eduardo Martins, presidente da editora Panini do Brasil.
“Nós queremos que as crianças, quando colecionem as figurinhas, aprendam sobre cada modalidade esportiva. Aprendam quem são esses heróis que hoje lutam e atuam nos jogos e, quem sabe, se inspirem a ser um esportista no futuro”.

REPÓRTER: Cada unidade do álbum oficial dos Jogos Rio 2016 vai custar seis reais e 90 centavos. O envelope com cinco figurinhas sairá a um real e 25 centavos. Nas bancas em todo o país a partir do dia 3 de junho.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Crédito da foto: Alex Ferro/Rio2016
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla