Ministério do Esporte Entrevista: Tenista Marcelo Melo fala sobre a temporada 2013 e expectativas para 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Entrevista: Tenista Marcelo Melo fala sobre a temporada 2013 e expectativas para 2016

Para o tenista Marcelo Melo, 2013 representou de vez a entrada na elite do tênis mundial. Quando a temporada passada começou, o brasileiro ocupava o 17º lugar no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Quando terminou, Melo era o sexto. Resultado de um ano que rendeu um título de Masters 1000, em Shanghai, na China, e um vice-campeonato de Grand Slam, em Wimbledon.

Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro disputou pela primeira vez o ATP World Tour Doubles Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. Por pouco não disputou o título, caindo apenas na semifinal.

Faltando pouco mais de dois anos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Marcelo Melo é, ao lado de Bruno Soares – outro brasileiro que se destacou nas duplas em 2013 –, uma real esperança de medalha para o Brasil.

Um dos contemplados para receber a Bolsa Atleta Pódio, Marcelo Melo conversou com o Portal Brasil 2016 sobre a brilhante temporada de 2013 e também sobre a expectativa de representar o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro e, quem sabe, conquistar a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro.

 

Confira o bate-papo com o tenista Marcelo Melo no vídeo abaixo:

 

Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla