Ministério do Esporte Confira artigo do ministro Aldo Rebelo publicado no Diário de S. Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Confira artigo do ministro Aldo Rebelo publicado no Diário de S. Paulo

Estaremos prontos

Há quem, por motivos diversos, que vão do interesse de que tudo dê certo ao desejo de que saia tudo errado, desconfie da Copa de 2014 no Brasil – exceto os torcedores. É do público, vale dizer, daqueles a quem se dirige a grande festa do futebol, que jorra a torrente de confiança em que o 20.º torneio da Fifa será um sucesso. Torcedores ouvidos por institutos de pesquisa, mesmo reconhecendo problemas inerentes à organização de um megaevento desse porte, o apoiam majoritariamente e vão lotar os estádios.

A procura extraordinária de ingressos atesta o crédito na organização do certame. Já na primeira fase foi batido o recorde de venda antecipada: nada menos que 6,2 milhões de pedidos para 1,1 milhão de entradas disponíveis. É a maior disputa de ingressos desde a primeira Copa, em 1930.

É sabido que o Brasil tem os melhores jogadores e a mais vitoriosa seleção do mundo, mas não tinha a infraestrutura indispensável aos jogos – tanto que tivemos de reformar,  reconstruir ou erguer do zero uma dúzia de estádios à altura não apenas da competição mas também do nível de excelência que atingimos no esporte.

Desde então, reiteramos nossa capacidade de vencer desafios, a despeito da torcida contra daqueles que, como já observamos mais de uma vez, desdenham a importância da Copa, omitindo sua natureza de investimento social e geopolítico, porque são contra o governo. Como diria Nélson Rodrigues, boicotariam até a cura do câncer se fosse descoberta num centro de pesquisa governamental.

Todas as previsões cavilosas para a Copa das Confederações, realizada em junho de 2013, foram desmoralizadas pela presença maciça e entusiástica do público, funcionamento impecável dos estádios e, antecipando o que esperamos de uma Copa no Brasil, a vitória da Seleção em cima da Espanha campeã do mundo. Divisamos uma certeza no horizonte de 2014: estaremos prontos.

Aldo Rebelo
Ministro do Esporte


Artigo publicado na edição de sábado (11.01) do Diário de S. Paulo

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla