Ministério do Esporte Entrevista: de volta à Seleção Brasileira de boxe, Adriana Araújo fala sobre os Jogos do Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Entrevista: de volta à Seleção Brasileira de boxe, Adriana Araújo fala sobre os Jogos do Rio 2016

O dia 8 de agosto de 2012 foi uma data histórica para o boxe nacional e particularmente para a baiana Adriana Araújo. Naquela data, nos Jogos Olímpicos de Londres, ela imortalizou seu nome como a primeira pugilista brasileira a subir ao pódio nos Jogos Olímpicos. Adriana ficou com a medalha de bronze após ter sido derrotada na semifinal da categoria até 60kg pela russa Sofya Ochigava.

O feito, além de inédito, encerrou um longo jejum do boxe brasileiros em Jogos Olímpicos, já que a última medalha conquistada pelo país nos ringues tinha sido em 1968, na Cidade do México, quando Servílio de Oliveira faturou o bronze no peso mosca.

Entretanto, o que Adriana não poderia imaginar é que o histórico combate em Londres marcaria sua última luta internacional. Ao retornar ao Brasil, a boxeadora, por divergências com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), terminou afastada da Seleção Brasileira e, além do restante do ano de 2012, passou toda a temporada de 2013 sem defender o Brasil nos ringues.

Contudo, em 19 de fevereiro de 2014, uma reunião realizada em Brasília e promovida pela Secretaria Nacional de Alto Rendimento (Snear) do Ministério do Esporte selou a reconciliação de Adriana Araújo com Mauro José da Silva, presidente da CBBoxe.

Na reunião, ficou acertado que Adriana, atual número três do ranking mundial, seria indicada à Bolsa Pódio — benefício concedido aos atletas com reais chances de medalhas nos Jogos do Rio 2016 — e retornaria aos treinos com a Seleção Brasileira, em São Paulo, a partir de 1º de abril.

Feliz por estar de volta ao time nacional e por poder retomar sua rotina de competições internacionais, Adriana Araújo concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Brasil 2016. Nela, a pugilista fala sobre o tempo em que ficou afastada da Seleção Brasileira, relembra a emoção de subir ao pódio nos Jogos de Londres, comenta o desafio que terá pela frente para perder peso e voltar aos 60kg (ela diz estar com 66kg), lembra o início da carreira, revela sobre ter sofrido preconceito e, obviamente, diz qual é seu grande sonho: mudar a cor da medalha em 2016.

Acompanhe a entrevista de Adriana Araújo e conheça um pouco mais da baiana que foi um dos destaques do Brasil em Londres 2012 e é uma das grandes esperanças de medalhas para o país nos Jogos do Rio 2016.

 

Confira o vídeo:

 

Fonte: Luiz Roberto Magalhães - Portal Brasil 2016
Vídeo: Rodolfo Vilela - Portal Brasil 2016
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla