Ministério do Esporte Processos de Contas Anuais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania é responsável por construir uma Política Nacional de Esporte. Além de desenvolver o esporte de alto rendimento, a Secretaria trabalha ações de inclusão social por meio do esporte, garantindo à população brasileira o acesso gratuito à prática esportiva, qualidade de vida e desenvolvimento humano.


Informações: (61) 3217-1800 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Brasil no Pan: Flávia Lima garante o bronze no 800m

 

Esta quarta-feira, segundo dia de provas do atletismo em Toronto, o destaque da modalidade foi Flávia Lima que conquistou o bronze nos 800m com  o tempo 2m00s40.

Com o resultado, o atletismo brasileiro no Canadá soma sete medalhas.  Flavia comenta que entrou na pista pensando no pódio.

SONORA FLÁVIA LIMA

Agora, o objetivo de Flávia Lima, contemplada com o Bolsa Atleta, é quebrar o recorde brasileiro na categoria.

SONORA FLÁVIA LIMA

Além de Flávia, o Brasil já conquistou medalhas no atletismo com Juliana Santos que ficou com ouro nos 5.000m; pratas na maratona, com Adriana Aparecida da Silva, no salto triplo, com Keila Costa; e 20km da marcha, com Érica Sena.

O país conquistou, ainda, os bronzes nos 20km da marcha, com Caio Bonfim; e no arremesso de dardo com Juciele de Lima.

O atletismo é uma modalidade que recebe grandes investimentos por parte do governo federal. Atualmente, são 844 contemplados com a Bolsa-Atleta e outros 63 atletas beneficiados com a Bolsa Pódio.

O Ministério do Esporte, por meio do Plano Brasil Medalhas, está investindo na formação da Rede Nacional de Treinamento, que inclui a construção e reforma de pistas de atletismo em todo o país.

A equipe de atletismo que está em Toronto é forma por 88 atletas, 20 são contemplados com Bolsa Pódio e 43 com o Bolsa Atleta.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio

Brasil no Pan: Depois da prova, triatleta brasileira foca em evento-teste no Rio

 

 

Sob o sol forte canadense, as triatletas brasileiras, Pâmella Oliveira, Beatriz Neres e Luisa Baptista encararam o desafio da prova. Na última edição do Pan, em 2011, Pâmella Oliveira, contemplada com o Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, voltou para o Brasil com o bronze. Em Toronto, a esperança era outra medalha, mas o resultado não foi o esperado, conta a atleta após a competição.

SONORA PÂMELLA OLIVEIRA

Pâmela cruzou a linha de chegada em décimo lugar. Luisa Baptista terminou em 17º e Beatriz Neres em 18º.  A prova foi vencida pela chilena Barbara Riveros.

Agora, as triatletas já focam no evento-teste para os Jogos Olímpicos 2016 no  Rio de Janeiro, que será realizado no próximo 02 de agosto, conta Pâmella.

SONORA PÂMELLA OLIVEIRA

O evento-teste para os Jogos Olímpicos será realizado no Forte de Copacabana. Serão 25 países na prova que vai reunir 150 atletas de olho na vaga do Rio de Janeiro em 2016.

Pâmella Oliveira é a principal atleta brasileira no triatlo. Ela ocupa a 26ª posição no ranking mundial. Na história da participação brasileira em Jogos Pan-Americanos, o triatlo nacional conquistou dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla