Ministério do Esporte Processos de Contas Anuais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania é responsável por construir uma Política Nacional de Esporte. Além de desenvolver o esporte de alto rendimento, a Secretaria trabalha ações de inclusão social por meio do esporte, garantindo à população brasileira o acesso gratuito à prática esportiva, qualidade de vida e desenvolvimento humano.


Informações: (61) 3217-1800 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Câmaras Temáticas

Pensando no sucesso da Copa do Mundo 2014, o Ministério do Esporte em parceria com outros órgãos federais está desenvolvendo vários projetos que serão a garantia para o sucesso das obras da Copa 2014. Para trabalhar em consonância com as 12 cidades-sede, foram criadas nove Câmaras Temáticas. Cada uma é responsável por áreas fundamentais para a realização do Mundial.
 

Segurança

Formalizada por meio do Seminário Técnico de Segurança, no dia 10 de maio de 2010, a Câmara está sob responsabilidade do Ministério da Justiça e conta com a participação de órgãos federais, representantes das cidades-sede e do Comitê Organizador Local/Fifa (COL).

A Câmara de Segurança iniciou suas atividades, discutindo o modelo de operação da segurança em grandes eventos e o alinhamento entre os diversos órgãos de segurança, criando sinergias entre as diferentes polícias e forças de segurança. Também foi criado o Caderno de Atribuições o qual identifica, de forma detalhada,as atividades a serem desenvolvidas pelos entes de segurança.

O Ministério da Justiça também criou uma Comissão Especial de Segurança Pública (CESP) que estátraçando as diretrizes para a Matriz de Responsabilidades a ser negociada com as 12 cidades-sede.

O Plano Nacional de Segurança Pública para a Copa está em elaboração, tendo como liderança do processo o Ministério da Justiça. Quando concluído o plano, as atribuições federais e as contrapartidas locais serão formalizadas na Matriz de Responsabilidade.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla