Ministério do Esporte Visando modernização corporativa, Ministério do Esporte lança Programa de Modernização (PMME)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) é responsável pela implantação de diretrizes relativas aos programas esportivos educacionais, de lazer e de inclusão social. A Snelis faz ainda proposições sobre assuntos da sua área para compor a política e o Plano Nacional de Esporte.

(61) 3217-9470E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Visando modernização corporativa, Ministério do Esporte lança Programa de Modernização (PMME)

O Ministério do Esporte lançou, nesta quarta-feira (07.03), em Brasília, o Programa de Modernização da pasta (PMME). A proposta é estabelecer o modelo de governança corporativa e gestão participativa, por meio da inovação dos serviços e processos institucionais e da reformulação do planejamento estratégico do órgão.

A implantação do Planejamento estratégico do Ministério do Esporte começou há um ano, com objetivo de inovar e modernizar o modelo de governança, permitindo que todos os servidores e colaboradores participem da definição e execução das metas e dos objetivos do ministério.

A apresentação do programa contou com a presença do secretário executivo do órgão, Fernando Avelino, do secretário executivo adjunto, Homero Lima, e da diretora do Departamento de Gestão Estratégica da pasta, Nicir Maria Gomes Chaves.

“É com muita alegria que iniciamos esse trabalho de planejamento. Não existe processo que não possa ser aperfeiçoado, melhor desenvolvido e atualizado. Nesta linha, fizemos o Plano Estratégico com 34 ações, todas discutidas com cada setor. O Ministério do Esporte, na gestão do ministro Leonardo Picciani, está absolutamente comprometido com a governança sólida, moderna, eficiente e eficaz”, disse o secretário executivo.

Fernando Avelino acrescentou ainda que não há mais espaço para gestão pública sem metas, objetivos e compromissos. “Vamos trabalhar com muito afinco e engajando todos os setores e servidores do Ministério do Esporte. No processo de melhoria contínua não existe a figura mais importante ou menos importante. É um trabalho conjunto”, finalizou.

O Planejamento Estratégico é resultado de uma série de reuniões com os gestores do ministério, que trocaram e ouviram opiniões sobre o que é mais importante para alcançar os objetivos. A ação também é necessária para ajustar a aplicação dos recursos públicos com o momento econômico que o país atravessa.

 

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla