Ministério do Esporte Relatórios e Certificados de Auditoria
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) é responsável pela implantação de diretrizes relativas aos programas esportivos educacionais, de lazer e de inclusão social. A Snelis faz ainda proposições sobre assuntos da sua área para compor a política e o Plano Nacional de Esporte.

(61) 3217-9470E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Secretaria Especial do Esporte prepara Jornada Esporte Cidadão

Proporcionar maior inclusão social, qualidade de vida e desenvolvimento humano por meio do esporte são alguns dos eixos de trabalho da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Com esse foco, a pasta realizará a partir de setembro a Jornada Esporte Cidadão.
 
A primeira cidade a receber a Jornada será Fortaleza. O diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Antônio Alcantara, e o coordenador-geral da Lei de Incentivo ao Esporte, Carlos Eduardo dos Santos, foram à capital cearense na última segunda-feira (5.8) para uma visita técnica precursora. Juntos, visitaram a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, reuniram-se com o Exército Brasileiro e vistoriaram o projeto “Vida e Esporte Basquete 3x3 – Ano I”, da Associação Estação da Luz, executado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Integrantes da Secretaria Especial do Esporte fizeram visitas técnicas e precursoras a entidades governamentais e projetos, como o Vida e Esporte, executado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. Foto: DivulgaçãoIntegrantes da Secretaria Especial do Esporte fizeram visitas técnicas e precursoras a entidades governamentais e projetos, como o Vida e Esporte, executado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. Foto: Divulgação
 
A ideia da ação é divulgar em estados, municípios e entidades sem fins lucrativos, voltadas ao esporte, ações, produtos e serviços do governo federal disponíveis, a fim de desenvolver projetos que possibilitem garantir o acesso ao esporte e proporcionar um papel cidadão à sociedade. Além disso, serão disponibilizadas para os municípios instruções de como ter acesso aos programas oferecidos pela Secretaria Especial do Esporte, orientações acerca de aspectos técnicos relacionados ao planejamento e gestão da infraestrutura de esporte.
 
Nesse sentido, a Secretaria Especial do Esporte busca uma aproximação junto aos estados  para desenvolver ações efetivas entre todas as instâncias.
 
Ascom - Ministério da Cidadania
 

O Secretário

Natural de Forte Coimbra/Corumbá (MS), Marco Aurélio Costa Vieira foi adido de Defesa e do Exército junto ao Reino da Espanha de 2000 a 2002. É general da reserva do Exército Brasileiro desde 2011 e, em 2016, foi diretor-executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, além de ter participado do planejamento e da execução do revezamento da tocha olímpica pelas cinco regiões brasileiras. “Minha principal missão é materializar e potencializar o que foi realizado até hoje em políticas públicas. Vou trabalhar para aprimorar o esporte como expressão da identidade nacional e como forma de inclusão social de todos os brasileiros”, afirmou o secretário. Marco Aurélio Vieira é professor de Educação Física e paraquedista. Foi técnico de Pentatlo Moderno, além de atleta de natação e polo aquático. Na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em 1973, foi considerado um dos melhores atletas. Também é consultor em organização e segurança de eventos.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla