Ministério do Esporte Olimpíada Colegial Esperança
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

As competições estudantis são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens. São 41 anos de história de incentivo à prática esportiva nas escolas do Brasil.


Informações: (61) 3429-6828 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Olimpíada Colegial Esperança - 2000 e 2001

Olimpíada Colegial Esperança - 2000 e 2001

O projeto da Olimpíada Colegial Esperança teve início em janeiro de 2000, com a criação da Comissão Organizadora dos Jogos, composta por representantes dos Ministérios da Educação, do Esporte e Turismo, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Rede Globo de Televisão. Os jogos ganharam esse nome pela associação do Projeto Criança Esperança, da Rede Globo.

Fizeram parte da primeira Olimpíada os esportes mais praticados nas escolas no país: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol.

O processo teve continuidade assegurada em 2001, partindo para a concretização de um Calendário Esportivo Escolar Brasileiro, dividindo-se a Olimpíada em dois jogos, com faixas etárias distintas, equivalentes ao ensino fundamental e médio da educação básica: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que serviu de modelo e de norte para cerca de 2,5 mil competições esportivas escolares estaduais, regionais e municipais, ocorridas nestes anos.

  • 2000 – Brasília (DF)
  • 2001 – Poços de Caldas (MG) - etapa de 12 a 14 anos
  • 2001 – Brasília (DF) - etapa de 15 a 17 anos

 

 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla