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Última atualização em Terça, 15 Setembro 2015 16:18
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Publicado em Segunda, 03 Junho 2013 14:56
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Qualificar e ampliar a abrangência do Programa Segundo Tempo
Assegurar a oferta do Programa Segundo Tempo voltado ao público do ensino médio e superior
Oportunizar aos beneficiados do Programa eventos e programações diferenciadas ao longo do ano
Qualificar e aprimorar a gestão do Programa
Qualificar o processo de capacitação de gestores, professores e monitores
Ampliar ações intersetoriais do Programa Segundo Tempo e da SNEED – Rede Criança!
As atividades serão desenvolvidas de forma a possibilitar:
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Democratização da atividade esportiva, incentivando o acesso de crianças e adolescentes às atividades esportivas educacionais do Programa, sem qualquer distinção ou discriminação;
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Qualidade, fomentando a melhoria da qualidade pedagógica do ensino de atividades esportivas educacionais, principalmente pela oferta contínua de capacitação, de materiais didáticos e esportivos adequados e, ainda, de acompanhamento e avaliações permanentes;
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Segurança, incentivando que a prática das modalidades esportivas, no âmbito do Programa, aconteça com monitoramento e resguarde a integridade das crianças e adolescentes envolvidos no esporte educacional;
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Liberdade de escolha, permitindo que as crianças e adolescentes atendidos exerçam sua liberdade de escolha ao decidir pela prática do esporte educacional, optando, no mínimo, pela participação em três modalidades esportivas, de acordo com seu interesse;
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Autonomia Organizacional, permitindo que as organizações governamentais e não governamentais interessadas se articulem com estabelecimentos públicos de educação localizados em suas regiões de atuação, objetivando se integrar ao Programa Segundo Tempo;
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Descentralização Operacional, permitindo que o planejamento e a implantação do Programa seja executado pelas Instituições regionais ou locais que mantêm contato direto com o público-alvo do Programa e desenvolvem projetos de inclusão social.
Resultados Esperados
Impactos diretos:
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Melhoria no convívio e na integração social dos participantes;
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Melhoria da auto-estima dos participantes;
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Melhoria das capacidades e habilidades motoras dos participantes;
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Melhoria das condições de saúde dos participantes;
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Aumento do número de praticantes de atividades esportivas educacionais;
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Melhoria da qualificação de professores e estagiários de educação física pedagogia ou esporte envolvidos.
Impactos indiretos:
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Diminuição da exposição dos participantes a riscos sociais;
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Melhoria no rendimento escolar dos alunos envolvidos;
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Diminuição da evasão escolar nas escolas atendidas;
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Geração de novos empregos no setor de educação física e esporte nos locais de abrangência do Programa;
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Melhoria da infra-estrutura esportiva no sistema de ensino público do país e nas comunidades em geral.
Relatórios de Gestão
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