Notícias

Gestão

Secretário Décio Brasil e deputado federal Luiz Lima debatem demandas do esporte

publicado: 13/02/2020 19h16, última modificação: 13/02/2020 19h16

O secretário especial do Esporte, Décio Brasil, recebeu nesta quinta-feira (13.02) o deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ). "A gente se encontra periodicamente. Desta vez tratamos de vários assuntos. A pauta mais importante que ele trouxe foi a reivindicação de atletas e entidades esportivas sobre a nova proposta que apresentamos na Portaria 19/2020, que trata da Lei de Incentivo ao Esporte, mais especificamente sobre a Bolsa Auxílio", explica Décio Brasil.

 

Secretário Décio Brasil e o deputado federal Luiz Lima: o crescimento do esporte nacional como 'causa comum'. Foto: Francisco Medeiros/ Min. Cidadania


"Nós também apresentamos várias demandas a ele, de interesse da Secretaria Especial do Esporte, que estão tramitando no Congresso Nacional", acrescentou o secretário. "O deputado federal Luiz Lima é um parceiro de todas as horas. A gente tem uma aproximação já há muito tempo, desde o tempo em que ele era atleta. Depois, eu como comandante do CCFEx, e ele como secretário de Alto Rendimento, também pudemos trabalhar juntos em prol do esporte", recorda Décio Brasil, citando também oportunidades de encontro com a senadora Leila Barros (PSB-DF), outra ex-atleta que hoje atua no Congresso Nacional.


"Esse estreitamento de relacionamento é importante. Eles são esportistas e têm interesse no crescimento do esporte nacional. Nós, aqui, como representantes do governo federal, responsáveis pelas políticas de esporte, defendemos as mesmas causas. Então, é uma conjugação de interesses em benefício do esporte e do país", acredita o secretário.


Ascom – Ministério da Cidadania