Notícias

LIE

Projeto de canoagem beneficia jovens em Primavera do Leste, berço de Ana Sátila

publicado: 20/02/2020 11h51, última modificação: 20/02/2020 11h52
Recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte possibilitaram à confederação a compra de equipamentos. Prefeitura será responsável pelo custeio dos profissionais.

Foto: Prefeitura de Primavera do Leste

 

Um projeto de canoagem velocidade começa a beneficiar crianças a partir dos oito anos e adolescentes em Primavera do Leste (MT). Com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) adquiriu os equipamentos, como barcos e remos, enquanto a prefeitura entrará com os recursos para pagamento dos profissionais.

 

A parceria incentiva o esporte na cidade que revelou Ana Sátila, canoísta que irá para sua segunda Olimpíada em 2020 e que é medalhista mundial e pan-americana, e Marina Souza, que também iniciou a carreira por lá. “Primavera do Leste é uma cidade importante para a prática da canoagem no Mato Grosso. Queremos ter atletas competindo no cenário nacional e quem sabe internacionalmente”, comentou Darci Oberdan, vice-presidente da CBCa.

 

O projeto Craques da Canoagem vai beneficiar até 100 jovens, com aulas no período matutino e vespertino. As matrículas ficam abertas enquanto houver vagas. Para realizar a inscrição os pais ou responsáveis pelos alunos interessados deverão fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la, e enviar por e-mail (craquesdoamanhapva@gmail.com), ou comparecer ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Lago Municipal.

 

Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem e prefeitura de Primavera do Leste