Notícias

Integra Brasil

Governo federal lança programa Integra Brasil na partida da Supercopa

publicado: 14/02/2020 17h35, última modificação: 14/02/2020 17h42
Com o lema “o Futebol nos une”, o Integra Brasil promoverá ações de inserção em campo e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social

Neste domingo (16), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Ministério da Cidadania (MC) lançam – em parceria com clubes de futebol, universidades e governos municipais e estaduais – o projeto Integra Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Antes do início da partida que vale o título da Supercopa do Brasil, será exibido um vídeo para marcar o lançamento do projeto. O evento contará com a presença da ministra Damares Alves, e do secretário Especial do Esporte, Décio Brasil.

Integra Brasil
Por intermédio do futebol, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar, promover e enfrentar violações de direitos humanos, ampliar o acesso e o alcance da prática esportiva no país e prevenir o uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos.

Com o lema “o Futebol nos une”, o Integra Brasil promoverá ações de inserção em campo e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social. A partir de março, cada mês terá uma campanha específica e contará com ações em pelo menos dois jogos da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro.

Serão tratados temas como paz no futebol, combate às drogas, racismo, inclusão de pessoas com deficiência, direitos da criança e do adolescente, esporte como instrumento de inclusão social, combate à discriminação da mulher, entre outros.

Supercopa do Brasil
Novidade no calendário do futebol brasileiro, a Supercopa é uma competição em jogo único que reúne os vencedores do ano anterior do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, o título será disputado por Flamengo e Athletico Paranaense no Estádio Mané Garrincha, neste domingo (16), às 11h.

 

Assessoria de Comunicação

Ministério da Cidadania
(61) 3217.1875
www.esporte.gov.br/imprensa