Notícias

Infraestrutura

Departamento de Infraestrutura disponibiliza Manual de Orientação para Manutenção de Edificações e Espaços Esportivos

última modificação: 26/12/2019 11h50
Documento visa orientar gestores para manter instalações esportivas em plenas condições de uso

Clique para fazer o download do manual

O Ministério da Cidadania publicou o Manual de Orientação para Manutenção de Edificações e Espaços Esportivos. O documento visa orientar e incentivar os gestores responsáveis pelas edificações e espaços esportivos a manter os empreendimentos em plenas condições de uso, beneficiando a sociedade brasileira. A portaria nº 2.294 foi publicada no Diário Oficial da União.

 

» Manual de orientações para a manutenção de edificações e espaços esportivos

O documento foi elaborado pelo Departamento de Infraestrutura do Esporte da Secretaria Especial do Esporte. A manutenção do patrimônio público permite a contínua oferta de oportunidades para as práticas de atividades físicas e esportivas pela população. Elaborado a partir da coleta de dados nacionais e internacionais, o manual proporciona informações objetivas e práticas para manter as infraestruturas esportivas em plenas condições de uso, com manutenção preventiva.

Após o repasse de recursos federais para a implantação de obras de infraestrutura de esporte, cabe aos municípios ou estados manter as edificações. Assim, as entidades devem priorizar a manutenção preventiva, evitando o aumento de gastos com ações corretivas, ampliando a vida útil das edificações e espaços esportivos.

Ascom – Ministério da Cidadania